SOMOS A FLYDECK

A engenharia civil completou a arte, e junto com Renan Salgado, seu filho, iniciaram a construção das pranchas Flydeck Surfboards em Baia Formosa. A fábrica está instalada à beira mar em frente à famosa e espetacular direita da praia do pontal.

Figuras ilustres como Chupetinha e Israel Júnior foram peças chave no processo de chegar a prancha de Alta Performance que foi de encontro a muitas realidades no mundo das pranchas de surfe e que questionamos desde o início. Com muito trabalho e muita engenharia criamos nosso conceito próprio de Zero Flexão e Zero Torção contrariando todo o mercado.

Além disso estamos provando com os renomados atletas Salvador Lamas e Alexandre Andrade que nossas pranchas estão completamente adaptadas às ondas tubulares e grandes do Rio de Janeiro, quebrando mais um paradigma no mundo do surfe.

  • +8000 pranchas

  • +35 anos de experiência

  • 100% feito no Brasil

Quilhas

Quanto ao design a quilha pode ser mais em pivot ou mais arqueada. Dependendo da onda que o cliente surfe indicamos o design ideal que basicamente está relacionado aos arcos das manobras. Ainda temos um modelo de design de quilha intermediário entre o pivot e a arqueada que é mais versátil e nos dá uma boa performance em qualquer condição de mar. É só ajustar o tamanho correto para o surfista.

No caso de Alta Performance o ideal é termos pelo menos 4 jogos de quilhas que garantem a melhor performance em cada tipo de onda e estilo de surfe.

Além disso estamos provando com os renomados atletas Salvador Lamas e Alexandre Andrade que nossas pranchas estão completamente adaptadas às ondas tubulares e grandes do Rio de Janeiro, quebrando mais um paradigma no mundo do surfe.

Válvula de descompressão

É um mecanismo automático de proteção que mantém a pressão interna da prancha sempre constante independentemente da temperatura externa. É totalmente automático e entra em funcionamento quando a prancha aquece ao sol.

Se uma prancha de EPS sem válvula for exposta ao calor em excesso, o ar quente expande até o ponto de descolar toda a membrana da laminação do bloco tornando-a uma imensa bolsa de ar. No caso de  pranchas de poliuretano, a reação é inversa e a prancha é colapsada por inteiro. Dessa forma, a Válvula de Descompressão é empregada nas pranchas de EPS da Flydeck Surfboards garantindo que nenhum dano ocorrerá com a laminação. Com esse dispositivo, caso uma prancha de EPS fique exposta ao sol por muito tempo, toda a parafina derreterá, todo o conjunto esquentará, mas não haverá danos a estrutura da prancha porque a válvula vai liberando gradativamente o ar quente do interior da prancha impedindo o aumento de pressão interna.

Válvula de Descompressão é composta por uma membrana que permite a liberação do ar quente que se expande dentro da prancha e, por outro lado, é totalmente impermeável impedindo a entrada da água. O material empregado é totalmente resistente a ácidos, graxas e solventes e seu tempo de vida útil é superior a dez anos.